Eleição de consorcio do Baixo Sul é antecipada sem aprovação de prefeitos

Publicado:

Na última sexta-feira (23) o Consórcio Intermunicipal da Região do Baixo Sul – CIAPRA antecipou as eleições para sua Diretoria (Biênio 2023-2024) e reelegeu o Presidente Leonardo Cardoso (PP) e o Vice Manuel Ribeiro (PP), respectivamente Prefeitos de Gandu e Igrapiúna.

 

A Chapa ??nica reeleita foi referendada por 8 Gestores Presentes dos 14 integrantes do CIAPRA, em Assembleia especificamente convocada para este fim no Município de Camamu/BA. Os Prefeitos dos Municípios de Cairu, Ituberá, Wenceslau Guimarães, bem como a Prefeita de Nilo Peçanha, foram contrários a antecipação das eleições e não participaram do Assembleia. Hildecio Meireles, Prefeito de Cairu, afirmou que uma antecipação de eleição do Consórcio só poderia acontecer se fosse a vontade unânime de todos os Prefeitos consorciados. “Apesar dos reclames de quatro consorciados, a direção atual, de forma autoritária, decidiu promover a eleição. Então, só nos resta deixar a Instituição, já que não somos ouvidos”.

 

Segundo Reges, Prefeito de Ituberá, “antecipar a eleição de um Consórcio, sem justificativa e diálogo, demonstra total falta de respeito com os demais Entes Consorciados e a clara intenção de trazer para o Baixo Sul, neste momento, interesses político eleitoral de determinado grupo”. 

 

Todos os participantes da Assembleia compõem a Base do Governador Rui Costa e estão bastante engajados na campanha de Jerônimo. Diante do ocorrido, os 4 Gestores que não compareceram à Assembleia devem deixar o CIAPRA nos próximos dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vizinhos do imóvel que explodiu em SP mostram rastro de destruição

Uma explosão devastadora em um imóvel no Tatuapé, zona leste de São Paulo, causou destruição em um raio de três quarteirões. O incidente...

Vieira diz que EUA podem dar resposta sobre tarifaço na sexta (14/11)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, revelou na quinta-feira que os Estados Unidos devem dar uma resposta à proposta do Brasil para...