Tebet, Ciro e Soraya tiveram mais menções positivas em debate no SBT

Publicado:

Levantamento da Quaest Pesquisa durante o debate dos presidenciáveis no SBT indicou que Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PTB) e Soraya Thronicke (União) alcançaram os melhores desempenhos nas buscas nas redes sociais. O monitoramento foi feito em tempo real a pedido da CNN.

Segundo os dados, houve mais de 7 milhões de menções coletadas em Twitter, Facebook, Instagram, Google e sites.

Tebet aparece com 65% de menções positivas, seguida por Ciro, 58%, e Soraya, 50%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em quarto, com 49%.

Mesmo sem participar do debate, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 46% de menções favoráveis, à frente de Felipe d’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB), que tiveram, respectivamente, 39% e 32%.
Em relação às publicações negativas, Kelmon ficou em primeiro, com 68%. D’Ávila teve 61%; Lula, 54%; Bolsonaro, 51%; Soraya, 50%; Ciro, 42%; e Tebet, 35%.

Conforme a Quaest Pesquisa, o melhor desempenho de Jair Bolsonaro nas redes sociais foi no terceiro bloco.

Um resumo com as palavras mais ditas nas redes indica: ‘vara curta’ (dita por Soraya); ‘Bolsonaro corrupto’; ‘cadê o Lula’; e ‘orçamento secreto’. 

 

Debate no SBT

O debate foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.
Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump dá de “10 a 12 dias” a Putin para acabar com a guerra na Ucrânia

Em um pronunciamento impactante durante sua visita à Escócia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou o tom contra Vladimir Putin, exigindo...

Boulos pede à PF demissão imediata do Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) apresentou à Polícia Federal um pedido de exoneração imediata de Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente em licença do...

Envelhecimento acelera aos 50 anos, sobretudo nos vasos sanguíneos

Um estudo inovador sobre as proteínas em tecidos humanos revela que os vasos sanguíneos, especialmente a aorta, são os primeiros a mostrar sinais...