Novo capítulo no impasse entre pescadores e a Fíbria Celulose

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No último final de semana os pescadores voltaram a bloquear a passagem da balsa que transporta eucalipto da empresa Fibria Papel & Celulose, em Caravelas, no sul da Bahia.

O Movimento Autônomo dos Pescadores Artesanais da Reserva Extrativista de Cassurubá denunciam que a empresa de celulose contratou uma consultora para intermediar soluções pacíficas de convivência.

Segundo denunciaram, a consultora teria negociado com lideranças e presidente de associações, sem deliberação e participação dos pescadores.

No início deste mês esses mesmos manifestantes bloquearam o acesso ao terminal pesqueiro de Caravelas e só liberou após se reunir com representantes da Fíbria. O novo protesto, segundo eles, teria sido por novo descumprimento de exigências.

Por meio de nota, a Fibria Papel & Celulose disse que mantém diálogo aberto com as comunidades pesqueiras e aposta neste como melhor caminho para o entendimento.

“A empresa não concorda com a maneira como foi feito, novamente, o fechamento do acesso ao Terminal de Caravelas, uma vez que se trata de uma medida radical, ilegal e que não respeita o direito de ir e vir.

A Fibria ressalta que não descumpriu nenhum tipo de acordo com os pescadores e que a Coompescar é autônoma e independente para deliberar sobre os itens reivindicados pelos manifestantes, não sofrendo nenhuma interferência da empresa”, é o que afirmou na nota.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...