No sábado (24), o Corinthians aplicou mais uma goleada na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, dessa vez contra o Internacional. Jogando em casa As Brabas do Timão venceram por 4×1 e diante de mais de 40 mil pessoas levantou a taça pela quarta vez em sua história.
O duelo de volta em Porto Alegre terminou empatado em 1×1, já no jogo de ida, as Gurias Coloradas abriram o placar com Sorriso, mas as donas da casa arrancaram o empate e viraram ainda no primeiro tempo com Jaqueline e Diany. Na etapa final, Vic Albuquerque e Jheniffer fecharam o marcador: Corinthians 4×1 Internacional.
A outra goleada aplicada pelas Corintianas foi na partida de volta da semifinal contra o Palmeiras, quando venceram por 4×0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Na competição a equipe campeã tem apenas 13 gols sofridos e 47 gols feitos. Números que aparentemente impressionam, mas não surpreende, visto que o Corinthians é finalista do Brasileirão Feminino desde 2018 e garantiu o título em 2018, 2020, 2021 e agora em 2022.
Fora das quatro linhas, o alvinegro paulista conquistou outra marca importantíssima: recorde de público. Com um público total de 41.070 torcedores se tornou a partida de clubes com mais público na história do Futebol Feminino Brasileiro. Os números superaram a marca estabelecida pelo próprio Internacional, que levou 36.330 torcedores ao jogo de ida, no domingo (18).
LIBERTADORES FEMININA
Atual campeão da competição, o Corinthians está no Grupo A e faz sua estreia no dia 13 de outubro contra o Deportivo Cali (COL), no mesmo grupo estão também: Olímpia (PAR) e Always Ready (BOL).
Acompanhe tudo sobre o Futebol Feminino Brasileiro através das nossas redes sociais: @turbilhaofeminino (Instagram), @TurbilhaoF (Twitter) e Youtube.

Facebook Comments