Lorene para Viana no debate da Globo: ‘Você não é professor, é radialista’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante o debate na TV Globo, nessa terça-feira (27/9), a candidata ao governo de Minas Gerais Lorene Figueiredo (Psol) debochou de seu concorrente, Carlos Viana (PL). Com o tema ???diversidade???, os postulantes ao Palácio Tiradentes discutiram a respeito da inclusão do tema sobre orientação sexual nas escolas.
Lorene afirmou que, dentro do Congresso Nacional e também das Assembleias Legislativas, há muitos políticos conservadores e Viana admitiu que está neste ???enquadramento???.
 

Leia: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

 

Leia: Eleições 2022: o que muda com a nova urna eletrônica?  
 
???Eu entendo que essa questão dela falar que nós somos conservadores, me coloco claramente como conservador. Não escondo de ninguém que sou evangélico, não tenho nenhuma vergonha do evangelho de Jesus Cristo. Sou uma pessoa que respeita a todos e represento os evangélicos e digo: nós queremos também ser respeitados???, disse ele.
 
 
???O primeiro passo na questão da diversidade, a meu ver, é a competência. Não interessa se a pessoa é branca, negra, amarela, se tem opção sexual diferente ou não. O mais importante é termos condição de entender se vai executar um bom trabalho e ser respeitada na opção dela. Não adianta querermos fazer separações na sociedade???, completou.
 

Leia: Qual é o número de Romeu Zema na disputa ao governo de Minas?

 

Leia: Qual o número de Alexandre Kalil na disputa ao governo de Minas?

Leia:
 Qual o número de Carlos Viana na disputa ao governo de Minas?

Leia: Qual o número de Marcus Pestana na disputa ao governo de Minas? 
Além disso, o senador entrou na discussão sobre o tema dentro das escolas. ???De que adianta a gente ter discussão em escola pública sobre assuntos como esse sendo que os alunos não sabem escrever direito, fazer conta. ?? criar uma discussão fora da nossa realidade como povo brasileiro e dividir uma sociedade que precisa se respeitar mais???, declarou.
Lorene respondeu com deboche à fala do colega candidato: ???O Viana levou para o coração, gente. Não pode, Viana. ?? porque você não é professor, você é radialista. A gente precisa discutir, sim, na escola porque a gente precisa educar as pessoas para respeitar umas às outras. Não é ???opção sexual??? e sim ???orientação sexual???, a pessoa nasce assim. Só a cultura expulsa o demônio da ignorância, do racismo, a LGBTfobia, o machismo das pessoas.???
 
Leia: Com Lula, Kalil tenta nacionalizar disputa em MG e liga Zema a Bolsonaro 
Estavam presentes no debate Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo  (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB). Foram convidados os concorrentes de partidos que tinham ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional e que estejam sem impedimento na Justiça, eleitoral ou comum, em conformidade com a legislação eleitoral.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval Social promove inclusão, saúde e prevenção para pessoas em situação de vulnerabilidade de Salvador

A Unidade de Acolhimento de Adultos (UAA), em articulação com setores da saúde e da rede socioassistencial, realizou o Carnaval Social de Itapagipe....

Confusão entre vereadores suspende votação da cassação de prefeito. Vídeo

A sessão da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, na região metropolitana de São Paulo, começou com quase uma hora de atraso e...

Piloto de avião é demitido após ser acusado de manter rede de abuso sexual de menores

A Latam demitiu o piloto de avião Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, após ele ser apontado como chefe de uma rede de...