O Hospital Regional de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, promoveu o quinto mutirão de cirurgias eletivas no último fina de semana. Foram cerca de 60 pacientes atendidos. Com isso, mais de 300 pessoas já se beneficiaram com os procedimentos nos últimos seis meses, segundo informações da prefeitura da cidade.
A meta do mutirão é diminuir a fila de espera ocasionada principalmente pela pandemia da Covid-19, período em que as cirurgias eletivas foram suspensas por dois anos. “A gestão municipal retomou a realização dos procedimentos em março deste ano, garantindo humanização e excelência na prestação dos serviços de saúde aos cidadãos”, disse o secretário de Saúde, David de Sousa.
Os procedimentos realizados foram para retirada de útero (histerectomia), para remoção de hérnias, esterilização masculina e feminina, além de retirada de vesícula (colecistectomia). Para a prefeita Cordélia Torres (UB), os mutirões de cirurgias eletivas mostram sucesso da saúde na rede local.
“Desde que retomamos os procedimentos, já beneficiamos centenas de pessoas que estavam com a qualidade de vida comprometida devido aos problemas de saúde. Então, esses mutirões demonstram o comprometimento da gestão em intensificar a assistência aos cidadãos, prezando sempre pela humanização, que é a marca da saúde de Eunápolis”, disse a prefeita.
Comentários Facebook