Kalil para Zema: ‘Não tenho coragem de dizer a acusação que pesa sobre ele’

Publicado:

Alexandre Kalil (PSD) se mostrou incomodado com uma fala do adversário Romeu Zema (Novo), que ele considerou um ataque pessoal, e afirmou que as acusações que pesam contra si são “Sessão da Tarde”, dando a entender que são coisas mais simples e banais. E declarou que o que pesa contra o candidato à reeleição só pode ser dito “às 3h da manhã, porque não pode ter criança na sala”, sem explicitar o tema.

 

 

“Você que leva seu filho, seu pai, seu marido num centro de saúde. Faltar 41 itens na farmácia”, afirmou Kalil, ao ser acusado de não se importar com a saúde por não conhecer três cidades do interior de Minas Gerais que supostamente tiveram seus postos de saúde fechados durante o governo Pimentel.

 

Leia: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

 

Leia: Eleições 2022: o que muda com a nova urna eletrônica?  

 

O ex-prefeito de Belo Horizonte seguiu endurecendo as críticas contra o opositor e afirmou que a presença do Zema no debate foi motivada pela pesquisa Ipec de terça-feira (28/9) que apontou uma diminuição da diferença entre os candidatos.

 

Leia: Com Lula, Kalil tenta nacionalizar disputa em MG e liga Zema a Bolsonaro

 

Foi o primeiro debate a reunir os candidatos ao governo de Minas com maiores índices de intenção de voto. Zema faltou aos debates na Band, em 7 de agosto, e na TV Alterosa, em 17 de setembro. Na primeira ocasião, o governador alegou indisposição e foi ausência mesmo tendo confirmado participação. Na segunda, ele disse que tinha eventos de campanha agendados e manifestou discordância em relação às regras do programa.

 

Leia: Qual é o número de Romeu Zema na disputa ao governo de Minas?

 

Leia: Qual o número de Alexandre Kalil na disputa ao governo de Minas?

Leia:
 Qual o número de Carlos Viana na disputa ao governo de Minas?

Leia: Qual o número de Marcus Pestana na disputa ao governo de Minas? 

Candidato à reeleição, Zema lidera as pesquisas de intenção de voto. Nesta terça, no entanto, o Ipec divulgou resultados que mostram uma redução na distância para Alexandre Kalil. O ex-prefeito de Belo Horizonte cresceu cinco pontos e chegou a  34% das intenções de voto, contra 45% do governador.

 

Leia: Zema falta a sabatinas promovidas por Estado de Minas e TV Alterosa 

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ancelotti não descarta retorno de Neymar à Seleção: “Tem qualidade”

Na véspera do amistoso contra o Japão, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, comentou sobre a possibilidade de Neymar retornar à equipe. Durante...

DF tem 669 vagas de emprego nesta segunda; salários vão até R$ 4,1 mil

Nesta segunda-feira, o Distrito Federal oferece 669 oportunidades de emprego, de acordo com as agências do trabalhador da região. As vagas abrangem diversas...

Secretário pastor promove novo roteiro de SP com templo da Universal

O secretário municipal de Turismo, Rui Alves, também pastor da Igreja Universal, lançou um novo roteiro em São Paulo que inclui o Templo...