Em experimento, microrrobôs carregados com nanoantibióticos curam pneumonia em roedores

Publicado:

Microrrobôs carregados com nano antibióticos, que são capazes de eliminar as bactérias causadoras de pneumonia do pulmão de camundongos com a doença, foram criados por cientistas dos Estados Unidos. 

 

De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os responsáveis do experimentos explicaram que os microrrobôs foram inseridos nos camundongos por meio de um tubo na traqueia e, além dos nano antibióticos, também carregavam microalgas em seu revestimento. Segundo os especialistas, o objetivo era facilitar o movimento deles no fluido pulmonar, aumentando a aderência e eficácia do tratamento.

 

Os pesquisadores apontaram ainda que o tratamento conseguiu se mostrar 3 mil vezes mais eficaz que as injeções intravenosas de antibióticos. Diante disso, novos estudos serão feitos para que a tecnologia seja testada em humanos de maneira segura. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população