Lives: Lewandowski diz que Bolsonaro tenta tumultuar eleição com pedido de afastamento de Moraes

Publicado:

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, negou, nesta sexta-feira (30), o afastamento de Alexandre de Moraes de julgamento de ação que vetou que sejam feitas transmissões com cunho eleitoral no Palácio da Alvorada. O pedido de afastamento foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), na quinta-feira (29).

              

Na ocasião, Bolsonaro disse que Moraes apresentou “comportamento parcial” ao passar o dedo pelo pescoço, lembrando uma degola, durante a votação que confirmou o veto às lives na terça (27).

 

Para o ministro, o presidente tentou criar um fato politico, apenas para tumultuar as Eleições 2022. “Vê-se, assim, que o excipiente vem agora nesta exceção veicular alegações completamente destituídas de fundamentação jurídica e, ademais, desprovidas de qualquer demonstração que indique descumprimento do dever de imparcialidade do indigitado magistrado”, escreveu Lewandowski, que é vice-presidente da corte eleitoral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mancha alvi Verde assume que planejou emboscada que matou cruzeirense

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, reconheceu sua responsabilidade pela emboscada que provocou a morte de um torcedor do...

Rubio receberá Vieira em Washington para discutir tarifas nesta quinta

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, vai se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do...

Epstein escreveu que Trump sabia de abusos sexuais, mas não participava

Novos documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos revelam que Donald Trump tinha conhecimento sobre os abusos sexuais de...