Uma candidata a deputada federal do PL no Distrito Federal vem promovendo o chamado ???telemarketing de campanha???, proibido pela legislação eleitoral. Na ligação gravada, uma voz pede votos para Belle Borges (PL-DF) e Jair Bolsonaro (PL), dizendo ???não vote em outra legenda para o nosso presidente não ficar refém do centrão???.
A gravação também informa o número da candidata e pede apoio de quem ???ama o Brasil e defende a vida, a família, a liberdade e a propriedade???. No fim, o lema de Bolsonaro: ???Brasil acima de tudo, Deus acima de todos???.
As regras da propaganda eleitoral, que constam na Resolução nº 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dizem que ???é vedada a realização de propaganda via telemarketing em qualquer horário???.
Nas redes sociais, Belle Borges aparece em vídeos de campanha acompanhada de nomes como Gustavo Gayer, youtuber bolsonarista que teve retirados conteúdos do ar por decisão do TSE, após divulgação de informações falsas sobre eleições.
Uma eleitora do DF recebeu a ligação da candidata nesta sexta-feira (30/9). Ela diz que se sentiu invadida. ???Não sei de onde conseguiram meu número. Nunca recebi esse tipo de abordagem. Causa uma disparidade na eleição. Os outros candidatos não sabem que isso está acontecendo. Se eu não falo, ninguém saberia. ?? um jogo sujo???, disse, sem se identificar.
A reportagem entrou em contato com a candidata pelos canais de comunicação disponibilizados por ela, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
O post Candidata do PL no DF faz telemarketing proibido pedindo votos apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook