Pelo menos 10 estados anunciaram que a restrição da venda de bebidas alcoólicas entre este sábado (1º/10) e o domingo (2/10), dia das eleições gerais. Em princípio, a legislação vale também para o dia 30 de outubro, no caso de um segundo turno.
Confira onde vai ter lei seca:
Acre (22h de sábado até 19h de domingo) Amapá (22h de sábado até 18h de domingo) Amazonas (0h até 18h de domingo) Ceará (0h até 18h de domingo) Maranhão (0h até 22h de domingo) Mato Grosso do Sul (3h até 16h de domingo) Pará (0h até 18h de domingo) Rio Grande do Norte (6h até 17h de domingo) Roraima (23h de sábado até 19h de domingo) Tocantins (18h de sábado até 18h de domingo) Ainda existe a possibilidade de haver mudanças. No Paraná, por exemplo, isso aconteceu na sexta-feira (30/9). O consumo de bebidas alcoolicas está liberado, mas o eleitor não pode comparar ao local de votação embriagado.
Veja onde, até a manhã deste sábado, não haveria lei seca:
Alagoas Bahia Espírito Santo Goiás Minas Gerais Paraná Pernambuco Piauí Rio Grande do Sul Rio de Janeiro Rondônia Santa Catarina São Paulo Distrito Federal Há também aqueles estados em que nem todos os municípios terão a lei seca. Em Mato Grosso, por exemplo, 27 cidades estão proibidas, o que não é o caso de Cuiabá. Na Paraíba, cinco municípios observam a legislação, mas não a capital João Pessoa. E em Sergipe, são oito as cidades, entretanto, em Aracaju, a venda está liberada.
No Distrito Federal, a lei seca deixou de ser adotada nas eleições de 2018. Segundo o TRE-DF, não houve registro de problemas por bebida naquele ano. No estado do Rio de Janeiro, não há lei seca eleitoral desde 1996. No estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, a última vez que a lei seca foi implantada foi na eleição de 2006.
O post Eleições 2022: 10 estados vão proibir venda de bebidas alcoólicas apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook