Jaime Barreiros, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), comemorou a ida de eleitores às urnas neste domingo (2). Para ele, a motivação da população é a maior característica das eleições deste ano.
“Tivemos uma grande participação, a gente viu as pessoas nas ruas. As filas intensas, inclusive, aconteceram porque o povo foi votar. Temos um recorde de eleitores e isso representa mais do que tudo, independente da polarização, de quem cada eleitor vai votar, a retomada da vida”, comentou Jaime.
Para Jaime Barreiros, as confusões e brigas registradas pelo estado não fugiram da normalidade e as eleições não foram determinantes para as ocorrências.
“Claro que um episódio ou outro sempre vai acontecer. De violência, de briga??? Mas as ocorrências de formas gerais estão dentro da normalidade. Só na Bahia tem 11 milhões de eleitores, então é claro que vai acontecer algum tipo de situação. Independente de eleição, se a gente for para um plantão policial, todo final de semana tem gente assassinada (…) Uma briga, uma confusão, é normal que aconteça, mas nada que tenha fugido da normalidade de um domingo. Então, fato, eleição não foi um agravante pra violência no domingo hoje”, afirmou o analista.
Comentários Facebook