Famosos baianos são derrotados nas urnas; confira lista

Publicado:

wikipedia camara dos deputados correio

O primeiro turno das eleições de 2022 foi bastante agitado e apreensivo para vários eleitores. Diversos brasileiros focaram bastante na contagem de votos para saber se haveria o segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para a presidência.

Aqui na Bahia, a ansiedade também tomou conta em relação ao segundo turno entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), que estão disputando, de forma acirrada, o governo do estado. Enquanto dia 30 de outubro não chega, confira abaixo os famosos que não foram eleitos como deputados federais e estaduais.

Xexéu Beija-Flor (Patriota)

(Foto: Reprodução / Instagram)

Uma das vozes mais conhecidas que já passou pela Timbalada, Xexéu, tentou se firmar na política sendo deputado federal. No entanto, o cantor não conseguiu um número bom, recebendo apenas 698 votos.

Binha do Bahia (Psol)

binha do bahia foto
(Foto: Almiro Lopes / CORREIO)

Conhecido pela torcida do tricolor de aço, Binha do Bahia até tentou ser deputado estadual, mas seus fãs e admiradores não o ajudaram. O famoso torcedor do time tricolor recebeu 2.755 votos.

Lazzo Matumbi (Rede)

lazzo matumbi facebook
(Foto: Reprodução / Facebook)

Outro cantor que tem uma voz inconfundível é Lazzo Matumbi. O artista, que é famoso por ter canções icônicas, não conseguiu ser deputado federal nestas eleições, recebendo pouco mais de 4 mil votos.

Igor Kannário (União Brasil)

igor kannario camera dos deputados
(Foto: Reprodução / Câmera dos Deputados)

O príncipe do Guetto, Igor Kannário, tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram e milhares de fãs espalhados pela Bahia. No entanto, sua popularidade não foi suficiente para conseguir ser deputado federal. O artista ganhou pouco mais de 20 mil votos.

Leo Kret (PDT)

leo kret deputada
(Foto: Reprodução / Wikipédia)

Leo Kret do Brasil também não conseguiu emplacar na política este ano. Famosa nas ruas e nos palcos, em 2022, a dançarina ganhou apenas 9.012 mil votos para deputada federal.

Ed City (PP)

csm edcity divulgacao 3a1b7912d1
(Foto: Divulgação)

Outro cantor de pagode não conseguiu emplacar na política. Esse foi o caso de Ed City que, tentando ser deputado estadual, arrecadou apenas 6.492 votos.

Netinho da Bahia (PL)

netinho e bolsonaro
(Foto: Reprodução / Instagram)

O cantor Netinho, que ficou conhecido nos anos 90 após ser considerado um dos maiores puxadores de trio elétrico do país, se envolveu com a direita nos últimos anos, sendo criticado por uns e amado por outros. No entanto, nas eleições de 2022, o artista não conseguiu votos suficientes e ganhou apenas 31 mil votos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciência descobre como reverter envelhecimento da pele com sangue jovem

Uma equipe de pesquisadores fez uma descoberta surpreendente sobre o poder do sangue jovem. Eles identificaram que proteínas presentes no soro de pessoas...

Proteção de crianças será levada a Fórum de Segurança Pública

O Brasil está verdadeiramente preparado para resguardar suas crianças vítimas de violência, tanto no mundo físico quanto no digital? Uma recente auditoria nacional,...

Filha de prefeito afastado por corrupção recebeu auxílio emergencial

Em uma trama que revela bastidores sombrios da política local, a história de Gabriele Lima dos Santos, filha do prefeito afastado Marcelo Lima,...