Diniz reconhece impacto da derrota para o Atlético nos planos do Fluminense

Publicado:

O Fluminense sofreu uma dura derrota para o Atlético, neste sábado, no Mineirão. O resultado negativo foi um balde de água fria no sonho tricolor de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz reconhece o peso do tropeço.

“O impacto é negativo pela derrota em si. Perder é sempre negativo. Não podemos ficar admitindo perder o jogo, um jogo que teríamos condições de vencer, como foi. Fora isso, na tabela, temos que saber o que vai acontecer no jogo do Palmeiras. Independentemente do resultado do Palmeiras, não fizemos nosso papel. Duplamente negativo, a derrota em si e a chance que poderíamos ter de aproximar do líder, analisou Diniz.
Com a derrota, o Fluminense caiu para a terceira colocação do Brasileiro. A diferença para o Palmeiras, que é de nove pontos, pode aumentar. O líder visita o Botafogo nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.
Contra o Atlético, no momento em que era melhor, o Fluminense viu o rival marcar. Depois, na etapa final, viu o Galo ampliar, de pênalti, em lance que resultou na expulsão de Manoel.
“São duas partidas distintas. Perdemos um jogador quando estávamos com a inferioridade no placar. Começamos jogando e fomos mais dominantes que o Atlético no primeiro tempo, embora ache que podíamos ter acelerado mais o jogo. Aproveitar que estávamos dominantes e sermos mais incisivos. O vacilo que demos no primeiro tempo no lateral, eles fizeram um contra-ataque e fizeram o gol”, iniciou Diniz.
“No segundo tempo, o Fluminense retornou melhor também. Mas teve o gol do Atlético, com a expulsão. Aí o jogo mudou completamente. Eu tinha mudado o time, você acaba perdendo a organização do time para jogar coletivamente. Assim que entraram, tomamos o segundo gol e ficamos com um a menos. Aí o jogo mudou de figura. Ficou difícil fazer o gol. Tentamos, mas ficou ainda mais aberto”, completou.
Agora, o Fluminense volta a campo na quarta-feira. ??s 19h (de Brasília), os cariocas enfrentam o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão é o 19ª colocado e venceu apenas um dos seus últimos oito jogos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...