O Brasil vive a expectativa de terminar o ano de 2022 com seis cinturões do UFC. No momento, o país tem dois títulos com a lutadora baiana Amanda Nunes, no peso-galo (até 61,2kg) e no peso-pena (até 65,8kg), e outro com Deiveson Figueiredo no peso-mosca (até 56,7kg). As outras três conquistas podem vir com Charles do Bronx, Alex Poatan e Glover Teixeira.
O primeiro cinturão desta sequência pode sair no próximo dia 22, dia em que Charles do Bronx enfrenta o russo Islam Makhachev, pelo peso-leve (até 70,3kg), no UFC 280, em Abu Dhabi. Inclusive, título já deveria pertencer ao brasileiro. Em maio, ele finalizou o americano Justin Gathje no primeiro round do UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos. Porém, ele não havia batido o peso por ultrapassar o limite e o cinturão ficou vago.
Depois, no UFC 281, no Madison Square Garden, em Nova Yokr, Alex Poatan desfiará o campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya, da Nigéria. Esta será a terceira luta entre os dois, mas a primeira no MMA. O brasileiro bate o nigeriano no kickboxing por duas vezes.
Por fim, Glover Teixeira deve tentar retomar o cinturão meio-pesado (até 93kg), que pertence ao tcheco Jiri Prochazkam, no UFC 282, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, a luta entre os dois ainda não está confirmada. Os dois se enfrentaram em junho, quando o brasileiro foi derrotado por finalização faltando 28 segundos para o encerramento do combate, que lhe custou o título.
Comentários Facebook