Traficante que matou homem ao confundi-lo com rival pega 12 anos de prisão

Publicado:

O Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou nesta segunda-feira (10/10) Walason Pereira Porto, de 31 anos, a 12 anos e seis meses de prisão pela execução a tiros de um homem no bairro Alto Vera Cruz, Região Leste da capital mineira, em junho de 2014. A vítima, porém, foi morta por engano. 

Nesta tarde, o juiz Emerson Marques Cubeiro dos Santos, 2º presidente do Tribunal do Júri, determinou que a pena seja cumprida em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado.

No entanto, considerando que o réu responde ao processo em liberdade, o magistrado concedeu a ele o direito de continuar livre na fase de recurso. Outro réu, acusado de dar fuga ao executor, foi absolvido por falta de provas. 

De acordo com Ministério Público, o réu ??? que era líder de uma organização criminosa que atuava na região ??? mantinha uma rixa com um integrante de uma gangue rival, chamado Maxwell Antunes, pelo controle do tráfico de drogas. 

Na manhã de 24 de junho de 2014, a vítima, que era amiga do rival do acusado, e que também se chamava Maxwel, pegou emprestada a moto do amigo para ir lanchar.

Os denunciados passaram de carro, reconheceram a moto e foram até a lanchonete onde ele estava. Ao chamar pelo nome do rival, a vítima atendeu e foi alvejada com vários tiros de arma de fogo. 

 
 
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia