O homem suspeito de atropelar três torcedores durante a briga de organizadas do Vitória e Bahia em São Caetano, em Salvador, no dia 4 de setembro, foi preso na manhã desta terça-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h, o acusado apresentou-se com seus advogados na sede da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O homem foi apresentado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
Com o cumprimento do mandado, o suspeito vai passar por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência para o sistema prisional.
Briga
No dia 4 de setembro, três pessoas ficaram feridas com mais gravidade durante a briga generalizada, que aconteceu antes de um jogo do Vitória pela Série C, mas longe do estádio Manoel Barradas. Segundo a Polícia Civil, os grupos marcaram uma briga para o dia. Após a ação, três homens foram presos e 52 pessoas foram conduzidas à delegacia, quase todas vestindo uniforme da organizada Os Imbatíveis, do Vitória.
“Três pessoas foram atropeladas, encontram-se hospitalizadas, graças a Deus sem risco de morte, mas o motorista será responsabilizado pela sua ação, penalmente, por tentativa de homicídio e muito provavelmente por omissão de socorro”, disse o delegado Jorge Figueiredo na época. Não há confirmação se o motorista tem ligação com alguma torcida organizada. O carro foi apreendido e passou por perícia.
Major João Daniel, coordenador regional BTS, destacou que o conflito aconteceu longe do Barradão, onde o Vitória jogou, mas que a Polícia Militar tem criado estratégias para expandir o policiamento. “Essas informações que são colhidas pela inteligência fazem com que a gente faça uma estratégia de policiamento, que foi realizada ontem e devido a ela chegamos rápido à situação. Mas há que se destacar que o local da ocorrência é bastante afastado do local onde foi o jogo. Eles às vezes verificam que determinados locais estão bem policiados e aí remarcam para outro local, tentando sair do foco da intensificação do policiamento. Mas como eu disse, viemos não somente intensificando o policiamento ao redor dos estádios, mas em toda região”.
O episódio de violência aconteceu nas proximidades do Largo da Argeral, na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Caetano. Os golpes foram deferidos após os três torcedores terem sido atropelados por um carro, que deu ré em alta velocidade contra o grupo da Bamor, que estava em menor número no momento do confronto.
Comentários Facebook