Luan Patrick revela desejo de ficar no América, e diretoria estuda compra

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O zagueiro Luan Patrick revelou, em entrevista nesta terça-feira (11), o desejo de ficar no América para a próxima temporada. A diretoria do clube, interessada na permanência do defensor, avalia a possibilidade de mantê-lo em Belo Horizonte. O jovem, de 20 anos, pertence ao Athletico-PR e está emprestado ao Coelho até o fim deste ano.
Durante a coletiva desta terça (11), Luan Patrick disse: “Eu tenho vontade, sim, de permanecer. Mas isso eu prefiro deixar com os meus empresários”. Contudo, segundo fontes ligadas ao jogador, a possibilidade de o Athletico-PR aceitar uma renovação de empréstimo é baixa. Com isso, o América precisará comprar o passe do atleta.
Ponto que poderá colaborar para o acordo do negócio é a boa relação entre as diretorias, principalmente entre Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, e Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão. Todavia, as partes ainda não se contactaram.
De acordo com fonte interna do América, Luan Patrick recebeu sondagens do Al Wasl – Emirados Árabes. Contudo, o interesse do clube asiático não agradou tanto o jogador quanto o Athletico-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
 
 

Pelo América

Com apenas 11 jogos em quase sete meses pelo América, Luan Patrick não vinha sendo utilizado pelo técnico Vagner Mancini. Porém, após mais de dois meses sem jogar, o zagueiro voltou a entrar em campo, contra o Fluminense, nesse domingo (9), só que em uma nova função: como lateral-direito.
Mesmo com os laterais de origem Patric e Arthur à disposição, Mancini optou pela entrada de Luan como titular no triunfo alviverde por 2 a 0, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Ainda que improvisado, o zagueiro fez boa partida e foi o destaque entre os quatro jogadores de defesa do América no jogo, com maior nota SofaScore (7,4).
A última vez que Luan Patrick havia entrado em campo tinha sido no dia 31 de julho, contra o Avaí, pela 20ª rodada da Série A. Como zagueiro, o defensor iniciou entre os titulares e ajudou o Coelho a vencer a partida por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump volta a apoiar opositora de Maduro após ganhar medalha do Nobel

Trump sinaliza possível envolvimento de Machado na Venezuela após encontro na Casa Branca O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode envolver...

Mulher dada como morta foi socorrida após médico notar respiração

Mulher atropelada em Bauru é reanimada após ser declarada morta; médica é afastada e sindicância é aberta No domingo, 18 de janeiro, uma mulher...

Boas-vindas das Casas de Cultura marcam primeiro dia de aulas

Meta descrição: O primeiro dia de aulas das Casas de Cultura movimentou a cidade, com salas cheias, encontros entre moradores de diferentes idades...