Procon pede informações a aéreas sobre providências em Congonhas

Publicado:

Logo Agência Brasil

As empresas Latam, Voepass, Gol e Azul foram notificadas pelo Procon-SP e deverão informar quais foram as providências adotadas para atender aos direitos do consumidor depois dos atrasos e cancelamentos de voos provocados pelo acidente que interditou a pista de voo do Aeroporto de Congonhas no domingo (9). As empresas têm até a meia-noite de hoje (11) para responder ao Procon-SP.ebcebc

Segundo o órgão de defesa do consumidor, entre os direitos estão a utilização de canais de comunicação, como internet e telefone no caso de atrasos de 1 hora; atrasos de 2 horas a empresa deve oferecer alimentação adequada; atrasos superiores a 4 horas, o consumidor tem direito a serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e traslado, além de opções de reacomodação de voo, execução do serviço por outra modalidade de transporte ou o reembolso do valor total da passagem. Porém, nessas situações, a empresa aérea não é obrigada a manter a assistência material.

???Se o consumidor estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para a sua residência e desta para o aeroporto. Além desses direitos, é dever da companhia aérea prestar informações de maneira clara e precisa aos consumidores. O passageiro deve procurar o balcão de embarque da companhia ou o balcão de atendimento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dentro do aeroporto para buscar informações sobre o problema???, informou o Procon-SP.

Notícias relacionadas:

  • Aeroporto de Congonhas opera normalmente, após 2 dias de dificuldades.
  • Passageiros enfrentam longas filas para tentar embarcar em Congonhas.
  • Pneu de avião estoura e interdita pista do Aeroporto de Congonhas.

???Se o consumidor estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para a sua residência e desta para o aeroporto. Além desses direitos, é dever da companhia aérea prestar informações de maneira clara e precisa aos consumidores. O passageiro deve procurar o balcão de embarque da companhia ou o balcão de atendimento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dentro do aeroporto para buscar informações sobre o problema???, informou o Procon-SP.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo gastou R$ 345 mil ao trazer ex-primeira-dama condenada do Peru

O governo brasileiro investiu R$ 345.013,56 para repatriar a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia. A operação foi realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB)...

47% dos brasileiros assistem um jogo de futebol por semana, revela CBF

O futebol continua a ser um verdadeiro fenômeno no Brasil. Uma pesquisa recente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada pela Nexus, mostra...