Feira: Prefeitura exonera secretários já afastados após Operação da PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em decretos publicados nestas terça-feira (11) e quarta-feira (12), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), exonerou os secretários de governo, Denilton Brito; e de saúde, Marcelo Britto. Os dois já estavam afastados desde quando foram alvos da Operação No Service, deflagrada no dia 4 de agosto pela Polícia Federal (PF) (lembre aqui).

 

Nos decretos, a prefeitura feirense declarou que as exonerações foram feitas “a pedido”. Tanto Denilton quanto Marcelo foram apontados como suspeitos de superfaturamento na contratação de uma empresa de propriedade do agora ex-secretário de saúde, para serviço de consultoria em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro da Queimadinha.

 

Segundo ao PF, o fato envolve uma licitação em 2018 para contratação de Organização Social com vistas a fazer a gestão compartilhada da UPA. O contrato, estabelecido entre 16 de maio de 2018 e 15 de maio de 2019, e custou R$ 11,9 milhões, tendo a com possiblidade de renovação por cinco anos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lewandowski ficará no governo por mais um tempo, apostam aliados

Aliados do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, apostam que ele ficará no governo por mais uns meses, apesar de já ter sinalizado ao presidente...

Vai e vem do Vitória: veja quem chega, quem sai e quem negocia com o Leão

Após encerrar 2025 evitando o rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão, o Vitória já volta suas atenções para o planejamento de 2026....

VÍDEO: Show sertanejo de Matheus e Kauan agita público com apresentação marcante na madrugada

O espírito sertanejo tomou conta do terceiro dia do Festival Virada Salvador, com a dupla Matheus e...