Valença: Justiça ordena prefeitura a interditar adolescente em surto psicótico

Publicado:

Um grupo de moradores de Valença, no Baixo Sul, aguarda o cumprimento de uma decisão pela prefeitura municipal. O fato se refere à internação de um adolescente, de 16 anos, que sofre de surtos psicológicos. Devido ao problema, o adolescente tem causado situações que arriscam a vida dele e de outras pessoas, como um incêndio provocado na casa de familiares, em agosto deste ano.

 

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros precisou resgatar a mãe e a irmã do jovem, que vivem em vulnerabilidade social. Há relatos também de depredação de carros cometida também pelo menor. No último dia 28 de setembro, a juíza Catucha Moreira Gidi determinou que a prefeitura providenciasse a internação compulsória do adolescente sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

 

Na mesma medida, a magistrada ordenou que a unidade de saúde, que acolherá o menor, deve proceder uma avaliação psiquiátrica dele, enviando em dez dias um relatório para a Justiça.

 

O diagnóstico de surto psicótico foi apontado através de relatórios, receituários e prontuários médicos do Caps [Centro de Atenção Psicossocial] da cidade, da própria secretária de saúde local, além da Santa Casa de Misericórdia e do Conselho Tutelar da cidade.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais da 58ª CIPM são recebidos a tiros durante incursão em Luís Anselmo

Na noite deste sábado, 15, policiais da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram surpreendidos por uma intensa troca de tiros durante...

Evangélicos refletem sobre o papel da IA ??na Grande Comissão

O Movimento de Lausanne está em plena discussão sobre como a inteligência artificial poderá influenciar o futuro das missões cristãs. Com o lançamento...

O acerto de Lula com ministros do Centrão sobre quando deixar governo

O presidente Lula firmou um acerto com ministros do Centrão que...