Avião militar cai sobre bloco de apartamentos em Yeysk, na Rússia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um caça russo colidiu nesta segunda-feira (17) em um prédio residencial durante treinamento militar na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, segundo a agência estatal RIA citando autoridades do Ministério da Defesa da Rússia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça preta e um incêndio de grandes proporções.

 
“No local da queda do SU-34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo”, diz a nota divulgada pelo governo russo. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, citado pela mídia internacional, a explosão causada pela queda do avião se expandiu por um raio de dois mil metros quadrados.

Cinco de nove andares do prédio residencial ficaram em chamas. O governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, afirmou que “todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo”.

O Ministério de Defesa russo diz que o caça atingiu o prédio enquanto ganhava altitude durante “um voo de treinamento”. Os pilotos foram ejetados, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

A Rússia não confirmou nenhuma vítima ou morte entre civis que estavam no prédio residencial.

A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, perto da cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco russo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Israel avança no norte de Gaza, onde dizia ter derrotado o Hamas há meses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Exército de Israel avançou, nesta segunda-feira (13), em áreas do norte da Faixa de Gaza nas quais Tel Aviv havia comemorado o desmantelamento do Hamas alguns meses atrás. A movimentação é uma mostra de que o grupo terrorista que liderou os ataques de 7 de outubro está se reagrupando

Brasileira condenada por tráfico na Tailândia recebe perdão real e se livra de multa

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A brasileira Mary Hellen Coelho da Silva, 24, condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas, recebeu perdão real no país e teve a pena atenuada. Mary Hellen foi presa em fevereiro de 2022 ao desembarcar no aeroporto do Bancoc com 15,5 kg de cocaína. Outros dois brasileiros foram

Rússia mobiliza mais de 30 mil soldados em nova ofensiva na Ucrânia e se prepara para ‘longa’ guerra contra o Ocidente

A Rússia mobilizou nesta segunda-feira (13) mais de 30 mil soldados em nova ofensiva na Ucrânia. “Cerca de 50.000 (soldados russos) estavam na fronteira. Agora, há mais de 30.000 atacando” na região desde a sexta-feira, afirmou Lytvynenko em entrevista, na qual acrescentou que neste momento “não havia nenhuma ameaça de ataque contra a cidade de