“Brasil: Eu construo a sua história”. Esse foi o tema da caminhada cívica de alunos da rede de ensino do município do Prado. O pedido de basta à corrupção estava estampado nas malas de dinheiro, nos altos impostos e nas ações que desbarataram parte da atividade criminosa de políticos brasileiros.
Os alunos, professores, diretores, coordenadores e gestores da Educação caminharam para a comemorar os 195 anos de Independência do Brasil e, mais do que isso, aproveitaram o momento para criticar a atual situação do país.
O dia 07 de setembro lembrou a escravidão, o Brasil Colônia e o tempo contemporâneo de altos impostos e serviços públicos precários e deficientes. Essa foi, certamente, uma grande festa da democracia.
A Prefeita do Prado (Mayra Brito), os vereadores (Robério Barros, Professora Bruna e Dr. Anderson Fisioterapeuta) participaram do ato cívico, prestigiando a apresentação dos alunos.
Destaque do evento foi a apresentação da Filarmônica Lira Pradense e das bandas marciais: grupo Por do Sol (Guarda Mirim), Imbassuarte e João Alves de Almeida (Guarani). As duas primeiras reúnem crianças e adolescentes de famílias carentes e a última alunos do Colégio João Alves de Almeida (Guarani), muito premiada nas competições em que se apresenta.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157688217084576].
Comentários Facebook