Pedido de extradição do extremista Allan dos Santos faz aniversário

Publicado:

Faz um ano que o Itamaraty recebeu do Ministério da Justiça o pedido ???urgentíssimo??? para extraditar o extremista Allan dos Santos, que segue foragido nos Estados Unidos. O STF decretou a prisão do bolsonarista em outubro de 2021.

O documento chegou ao Ministério das Relações Exteriores em 18 de outubro de 2021, 13 dias após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretar a prisão preventiva e a extradição do bolsonarista.

A comunicação foi assinada pelo coordenador de Extradição e Transferência de Pessoas Condenadas do Ministério da Justiça, Rodrigo Antônio Gonzaga Sagastume, e destinada ao chefe da Divisão de Cooperação Jurídica Internacional do Itamaraty, Eduardo Lessa.

???Solicito a gentileza de promover os atos necessários para formalização do referido pedido junto ao governo dos EUA, com a urgência que o caso requer???, escreveu a autoridade do Ministério da Justiça.

Procurado, o Ministério da Justiça respondeu que não comenta casos em andamento. O Itamaraty disse que a responsabilidade do caso é do Ministério da Justiça.

Enquanto o governo Bolsonaro atua para retardar a extradição do aliado, o STF segue impondo derrotas ao extremista. No mês passado, o ministro Nunes Marques manteve o bloqueio bancário de Allan dos Santos.

O post Pedido de extradição do extremista Allan dos Santos faz aniversário apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira-dama que perdeu cargo tem medida protetiva contra prefeito

Em um desdobramento alarmante em São José dos Campos, a primeira-dama Sheila Thomaz perdeu seu cargo na prefeitura e ainda apresentou acusações de...

Mortes por metanol sobem para 6 em SP. Casos confirmados chegam a 33

O governo de São Paulo informou nesta quarta-feira que o estado registrou seis óbitos relacionados à intoxicação por metanol. Além disso, são 33...

EUA manterá sanções a Barroso após saída do STF, diz Eduardo Bolsonaro

Os Estados Unidos continuarão aplicando sanções ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, mesmo após sua aposentadoria. Essa declaração vem do deputado...