Galvão e Globo: A história com vários ‘adeus’ e nenhum fim

Publicado:

Parecia, dessa vez, ser o fim. Galvão Bueno tinha anunciado que, após 41 anos, deixaria a Rede Globo. O ato final seria a Copa do Mundo do Catar 2022, sua 14ª na carreira. A emissora fez até mesmo uma carta de despedida. Mas o destino sempre reserva um plot twist para essa história, que já teve inúmeros “adeus” e nenhum fim. 

 

De acordo com informações do Notícias da TV, divulgadas nesta quarta-feira (18), a aposentadoria será apenas para as narrações, e o contrato do profissional será prorrogado para o fim de 2024 (confira aqui). Falta apenas a assinatura dele, que deve acontecer antes da Copa. 

 

Esse é mais um capítulo do looping infinito que parece ser a relação entre Galvão e Globo. Em 2010, após a Espanha conquistar o título da Copa sobre a Holanda, o narrador anunciava: 

 

“Tenho que estar emocionado e feliz, até porque a próxima Copa é no Brasil. Depois disso pode ser que eu esteja lá, mas não trabalharei, só assistirei”.

 

Não aconteceu. Mesmo com o 7 a 1 aplicado pela Alemanha sobre o Brasil, Galvão renovou, em setembro de 2014, seu contrato até 2018. 

 

A Copa do Mundo da Rússia terminou com a França campeã, após a seleção vencer a Croácia por 4 a 2. Galvão disse que não sabia se seria sua última Copa narrando, em uma despedida emocionante de Arnaldo Cesar Coelho. 

 

“Comecei em 74, mas se tiver sido minha última Copa narrando, e provavelmente seja, foi especial, emocionante, maravilhosa, como se tivesse sido a primeira. Foi uma Copa realmente de mexer com o coração de todos nós”, afirmou, à época, segundo a coluna de Mauricio Stycer, no Uol. 

 

Logo depois, tentou esclarecer as coisas: “Eu disse que talvez tenha sido minha última narração de final de Copa do Mundo depois de 12 Copas. Eu quero estar no Qatar. O Arnaldo vai estar lá, nem que seja de turista. Vai estar do meu lado, pra me ajudar, porque eu não sei mais trabalhar sem ele”.

 

E foi o que aconteceu. Galvão Bueno estará narrando a Copa do Mundo do Catar 2022. Dessa vez, o contrato vai até 2024, quando ele, segundo o Notícias da TV, irá cobrir os Jogos Olímpicos de Paris. Não como narrador. Que será de 2026? 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...

Caixa cria novo modelo de agência para se aproximar da população

A Caixa Econômica Federal inova ao lançar um modelo de agência projetada para se aproximar da população, especialmente nas comunidades de baixa renda....