Com artistas e intelectuais, editora faz campanha para Lula: ‘L com livro’

Publicado:

A editora Companhia das Letras chamou escritores, artistas e intelectuais para participar da campanha ???faz o L com o livro??? com obras que marcaram suas vidas. A manifestação é alusiva à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.
???A equipe do Grupo Companhia das Letras convidou alguns de seus autores e autoras a se manifestarem, com seus próprios livros ou com obras marcantes em suas vidas, pela construção de um país democrático e igualitário???, publicou a editora em seu perfil no Instagram que conta com quase 700 mil seguidores.
Entre os participantes estão as escritoras Socorro Acioli, autora de “A Cabeça do Santo”, e Lilia Schwarcz, de ???O Sequestro da Independência???; além da cartunista Laerte Coutinho e dos músicos Chico Buarque e Tony Bellotto, que escolheu a biografia de Lula para fazer o ???L???.
Em setembro, Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, defendeu abertamente a eleição de Lula para a presidência. Em 2018, ele também se posicionou favorável a Fernando Haddad (PT), que acabou sendo derrotado por Jair Bolsonaro.
???Passados quatro anos de Bolsonaro no poder, podemos dizer que o estrago foi muito pior do que o imaginado. (…) Os fuzis substituíram os livros, assim como as mentiras tomaram o lugar da verdade e da cultura. (…) Hoje escrevo para pedir que, depois do caos dos quatro anos de Bolsonaro no poder, tenhamos essa consciência e humildade???.
No primeiro turno, Lula recebeu 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Bolsonaro obteve 43,2% (51.072.345). Para o segundo turno, a pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (19/10) colocou o petista com 49% dos votos totais, contra 45% do presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...