Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 50% do eleitorado; Lula, por 46%

Publicado:

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato à presidência mais rejeitado pelos brasileiros, de acordo com a nova pesquisa do instituto Datafolha, publicada na noite desta quarta-feira (19).

 

Segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros afirmam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. No levantamento anterior, o percentual era de 51%.

 

No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são 46% os que dizem que não votariam no petista de maneira alguma, o mesmo número apresentado na semana anterior, sem qualquer variação.

 

CERTEZA DO VOTO

Por outro lado, 47% dos brasileiros dizem que vão votar “com certeza” em Lula, enquanto 43% afirmam que sem dúvidas votarão em Bolsonaro. Apenas 6% responderam ainda não estar certo do seu voto.

 

Na parcela do eleitorado que ainda pode mudar de voto, 61% têm como alternativa votar em branco ou anular, e os demais escolheriam Bolsonaro (20%), Lula (16%) ou estão indecisos (3%).

 

A decisão é semelhante entre os eleitores de Lula (94%) e Bolsonaro (95%).

 

O Datafolha entrevistou 2.912 pessoas em 181 municípios brasileiros, entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...