Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 50% do eleitorado; Lula, por 46%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato à presidência mais rejeitado pelos brasileiros, de acordo com a nova pesquisa do instituto Datafolha, publicada na noite desta quarta-feira (19).

 

Segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros afirmam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. No levantamento anterior, o percentual era de 51%.

 

No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são 46% os que dizem que não votariam no petista de maneira alguma, o mesmo número apresentado na semana anterior, sem qualquer variação.

 

CERTEZA DO VOTO

Por outro lado, 47% dos brasileiros dizem que vão votar “com certeza” em Lula, enquanto 43% afirmam que sem dúvidas votarão em Bolsonaro. Apenas 6% responderam ainda não estar certo do seu voto.

 

Na parcela do eleitorado que ainda pode mudar de voto, 61% têm como alternativa votar em branco ou anular, e os demais escolheriam Bolsonaro (20%), Lula (16%) ou estão indecisos (3%).

 

A decisão é semelhante entre os eleitores de Lula (94%) e Bolsonaro (95%).

 

O Datafolha entrevistou 2.912 pessoas em 181 municípios brasileiros, entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou que vai encaminhar nesta segunda-feira (15/12) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um novo pedido...

Coincidência? Relação de 2009 e Estudiantes com sucesso do Corinthians

O Corinthians está na final da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro nos pênaltis, neste domingo, na Neo Química Arena. A decisão...

Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão, diz pesquisa

Uma pesquisa brasileira com 22,7 mil agentes penitenciários, realizada entre 2022 e 2024 e divulgada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com...