Operação cumpre 250 mandados contra quadrilha de tráfico de drogas

Publicado:

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e roubo, que atuava especialmente em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi desarticulada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nesta quinta-feira (20/10), uma operação cumpriu 31 mandados de prisão contra os integrantes da organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 250 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MPMG, o grupo pode ter movimentado quase R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos. A quadrilha era responsável pelo fornecimento e abastecimento de entorpecentes para traficantes de toda Zona da Mata mineira. As investigações duraram cerca de dois anos.

A organização criminosa era estruturada em diversos núcleos, entre eles: logística, que envolve o fornecimento de veículos para o transporte e pagamentos de cargas de drogas; financeiro, que cuidava da parte gerencial da atividade econômica; e um setor de corrupção, responsável pela proteção dos negócios ilícitos.

  • Leia mais: Polícia Federal combate fraude a auxílio emergencial

Ao todo, foram cumpridos 61 mandados de busca e apreensão, 148 mandados de sequestro de veículos, 10 mandados de sequestro e indisponibilidade de imóveis, apreensão e indisponibilidade financeira de R$55 milhões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia