TSE desmente pastor André Valadão, que disse ter sido obrigado a se retratar

Publicado:

A assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quinta-feira (19), que a corte tenha feito qualquer determinação para que André Valadão se retratasse por acusações feitas contra o candidato ao Palácio do Planalto pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

A versão foi dita pelo próprio líder religioso em um vídeo publicado por ele no início da noite de ontem. Segundo Valadão, a retratação teria sido determinada pelo próprio presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes.

 

O pastor aparece na gravação vestindo uma roupa preta, numa penumbra e afirma ter em suas mãos uma suposta intimação da Justiça Eleitoral, recebida há alguns dias. Ele começa o registro dizendo que o petista não é a favor do aborto, nem da descriminalização das drogas, ou de liberar pequenos furtos.

 

Em seguida, André dispara uma breve acusação. “Os trombadinhas entrarão na sua casa, roubarão sua TV, roubarão seu celular. Você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles”.

 

Nos segundos seguintes, o filho do diretor-presidente da Igreja Batista da Lagoinha (MG) continua, afirmando que Lula não é a favor da regulação da mídia, mas completa de forma que dá a entender o contrário. Com expressão séria, termina pedindo que Deus abençoe o Brasil.

 

As informações são da coluna de Chico Alves no UOL.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Cruzeiro sobre críticas a Marquinhos: “Responsável sou eu”

Na noite desse domingo, o Cruzeiro perdeu uma ótima chance de se aproximar de Flamengo e Palmeiras ao empatar em 1 a 1...

Brasiliense detido em Israel ainda não tem previsão de deportação

O ativista brasiliense Thiago Ávila, detido em Israel, ainda não tem data definida para retornar ao Brasil. Nesta segunda-feira, um novo grupo de...

Brasileirão: Ceará vence Santos em casa e sobe uma posição na tabela

O Ceará conquistou uma importante vitória ao vencer o Santos por 3 a 0, neste domingo (5), na Arena Castelão, em jogo válido...