Secretário de Saúde de Alcobaça realiza visita técnica na UMMI de Teixeira de Freitas

Publicado:

Conhecer de perto para onde são encaminhadas as gestantes alcobacenses com complicações em trabalho de parto. Esse foi o objetivo da visita técnica do Secretário de Alcobaça de Alcobaça, Robson Mattos, realizada nesta terça-feira (12), na UMMI Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas.

visita técnica do secretário de saúde de alcobaça na UMMI de Teixeira de Freitas 6A UMMI é a principal referência dos partos de alta complexidade na microrregião extremo sul do estado, por isso, esta é a unidade da grande maioria dos encaminhamentos de pacientes atendidos nos municípios da região, com diagnóstico dos casos de risco na gravidez.

visita técnica do secretário de saúde de alcobaça na UMMI de Teixeira de Freitas 1A visita na unidade foi acompanhada por Maione Concetti Rocha, diretora da UMMI desde o início do último mês de junho. Ela explicou as mudanças que estão sendo implementadas na maternidade com a reestruturação e um novo modelo de administração, envolvendo todos os servidores na participação das decisões e no trabalho de melhoria constante dos serviços prestados à população.

visita técnica do secretário de saúde de alcobaça na UMMI de Teixeira de Freitas 2De acordo com Maione, a maternidade está adotando o trabalho de gestão compartilhada. ???Todos colaboram de alguma forma visando a máxima qualidade dos serviços. Nossos avanços, em grande parte, se deve ao apoio do prefeito e do secretário municipal de saúde, que não tem medido esforços para atender as nossas solicitações. Também devemos levar em conta a importância da UMMI. São mais de 300 partos por mês, por isso, estamos transformando a maternidade num local de prestação de serviço de qualidade com a humanização da assistência”, afirmou.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto