Paraná Pesquisas: Tarcísio tem 57,5% em SP; Haddad, 42,5%

Publicado:

Nova rodada da pesquisa do Paraná Pesquisas para o governo de São Paulo, no segundo turno das eleições, divulgada nesta sexta-feira (14/10), mostra o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 57,5%, à frente do concorrente defendido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad, que tem 42,5%.

Em relação a última pesquisa, Tarcísio subiu, saindo de 56%. Já Haddad apresentou queda, saindo de 44% no levantamento anterior.

Os dados são referentes aos votos válidos, em que indecisos, brancos e nulos não são considerados. O cenário é o estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Quando são analisadas todas as indicações, inclusive indecisos, brancos e nulos, e de forma estimulada, o ex-ministro da Infraestrutura apresenta 51%, enquanto o ex-ministro da Educação aparece com 37,7%.

Brancos e nulos somam 6,4%. E 5% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar.

Essa é a terceira pesquisa do instituto para o segundo turno, que será no dia 30 de outubro.

Em comparação com a análise do começo de outubro, Tarcísio variou dentro da margem de erro, já que foi de 49,9% para 51%, atualmente. O mesmo aconteceu com o petista, que saiu de 39,2% para 37,7%.

A consulta entrevistou 1.810 pessoas, entre 16 e 20 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a identificação Nº SP-01846/2022.

O post Paraná Pesquisas: Tarcísio tem 57,5% em SP; Haddad, 42,5% apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara Municipal de SP terá inteligência artificial para avaliar leis

A Câmara Municipal de São Paulo está prestes a entrar em uma nova era de inovação ao implementar um sistema de inteligência artificial...

Zelensky celebra “12 dias” dados por Trump a Putin para acabar guerra

Em uma declaração que ressoou no cenário internacional, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, louvou a determinação de Donald Trump ao dar a...