Nova regra da Superliga tira ponto de clubes por discriminação

Publicado:

Considerada a maior competição de vôlei do Brasil, a Superliga estreará a temporada 2022/23 nesta sexta-feira (21). Entre os destaques do torneio, uma nova regra chama a atenção: uma punição contra qualquer tipo de preconceito. A medida foi anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Segundo a entidade, qualquer ato ou caso de discriminação (raça, gênero, orientação sexual, religião, pessoas idosas ou com deficiência) trará consequências ao clube. As equipes deverão encontrar os responsáveis e adotar medidas e, se isso não acontecer, o time de quem cometeu o ato perderá um ponto. 

Essa regra vale para a edição masculina e feminina da Superliga, e envolve desde atletas, treinadores e integrantes de comissões técnicas a dirigentes e torcedores. Quem confirmará a decisão do caso será o STJD.

O primeiro jogo da competição será disputado às 20h30 desta sexta-feira (21), entre o atual campeão, o Sada Cruzeiro (MG), e o estreante Rede Cuca Vôlei (CE), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Já o torneio feminino começa no dia 28.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...

Fábio Mota evita falar sobre eleição e foca em permanência do Vitória na Série A

Durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado na última segunda-feira (3), o presidente do...

Fora da temporada, Arcanjo projeta recuperação após cirurgia no joelho: “Tudo está nas mãos de Deus”

Após uma cirurgia para corrigir um rompimento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o goleiro Lucas Arcanjo, que não jogará mais pelo...