Após empate, Barroca projeta mudanças no time e diz ter confiança no acesso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o empate diante do Vila Nova na tarde deste sábado (22), o técnico Eduardo Barroca já começou a projetar a equipe para o duelo da próxima sexta-feira (28), diante do Guarani, que pode definir o acesso do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor depende apenas de uma vitória simples para se classificar.

O meia Daniel já um desfalque confirmado na equipe depois de receber o terceiro cartão amarelo. Em coletiva, Barroca afirmou que discordou da marcação do árbitro paranaense José Mendonça Júnior, e explicou que ainda não definiu um substituto para o camisa 10.

“Fiquei bastante chateado com o cartão do Daniel porque no meu entender, em um jogo como esse, com um árbitro com a experiência que o Mendonça tem, não era um lance importante como aconteceu no Luiz Henrique [que também foi amarelado]. Ele [o árbitro] sabe a importância que tem o Daniel para um jogo tão decisivo como vai ser o de sexta. Acho que pode-se administrar o jogo de uma outra forma. Ainda não pensei [em quem colocar como titular], mas eu tenho confiança em todos os meus jogadores. Não temos um jogador com volume tão grande de jogos dentro da competição ali no meio-campo, um meia de origem como o Daniel, mas a gente vai precisar encontrar dentro do nosso elenco e o jogador que entrar vai ter toda a minha confiança para fazer aquela função”, explicou o treinador.

Ele também comentou sobre a entrada de Matheus Davó, que marcou o gol de empate, seu nono na Série B, o que o coloca como artilheiro tricolor na competição. O treinador não indicou que o camisa 88 retorne ao time titular contra o Guarani e explicou a escolha por manter Goulart no onze inicial.

“Quando cheguei aqui o Davó ainda estava lesionado, retornou na outra semana, entrou um pedaço do jogo contra o Brusque, entrou um pedaço do jogo contra o Grêmio e sentiu bastante fisicamente o jogo contra o Grêmio.Hoje entrou muito bem, conseguiu fazer o gol e quase fez um outro. ?? um jogador que precisa de espaço, porque a característica dele tem muito a ver com o espaço, com a velocidade e com a criatividade. Contra o Vila era um jogo que dificilmente o adversário nos daria espaço nas costas numa condição normal. Já o Goulart tem outras competências de flutuação, de virar um meia junto com Daniel e ao mesmo tempo chegar na área. Mas todos os jogadores ali na frente estão competindo em igualdade e vamos ver como é que vai ser o desenho dessa semana”, completou.

Barroca reconheceu que a equipe não entregou tudo o que a torcida esperava, mas afirmou que está confiante na classificação diante do Guarani na próxima rodada. “Tivemos a oportunidade de vencer. Evidente que tínhamos uma expectativa de retribuir a força que o torcedor nos deu, mas eu saio com convicção que a gente vai fazer mais uma semana muito boa, como vem fazendo, com esse grupo que me parece muito comprometido com o clube. Não tenho a menor dúvida que a gente vai fazer uma grande semana pra fazer um grande jogo na sexta-feira contra o Guarani”, finalizou o treinador do Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...

Nathan Mendes é apresentado no Vitória e projeta estreia pelo Leão: “Espero ajudar muito”

Vitória apresentou nesta terça-feira (20) o novo lateral-direito Nathan Mendes. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do RB Bragantino até o...