Bolsonaro sobre orçamento secreto: ‘Eu perdi poder’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante sabatina realizada pela Record neste domingo (23/10), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) repetiu que tentou vetar o orçamento secreto, mas que o Congresso derrubou o veto. Bolsonaro ainda destacou que ele não tem poder sobre o tema.

“?? uma lei que foi votada lá no Congresso, eu vetei a lei. E o Congresso derrubou o veto”, afirmou o presidente.

Contudo, em 2019, Bolsonaro, que havia vetado a aprovação do orçamento secreto, recuou da ideia de barrar a medida e encaminhou um novo projeto que viabilizou a aprovação do orçamento secreto.

Durante a sabatina, o político afirmou que o que tem de secreto no orçamento é apenas “o nome dos parlamentares que indicam recursos junto ao relator”

E, por fim, afirmou que, não tem “poder sobre o orçamento secreto”. Para justificar isso, apresentou ao mediador uma lista, na qual diz ter o nome de 13 deputados petistas que foram agraciados com a medida. Aind segundo o presidente, se ele estivesse comprando parlamentares, não daria dinheiro para os críticos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump precisou de curativo por conta do “excesso de apertos de mão”

A Casa Branca informou, na noite desta quinta-feira (11/12), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou usar um curativo na mão...

Influencer empurrado por Glauber na Câmara provocou ira de líder do PT

Gabriel Costenaro confronta Lindbergh Farias em via pública e repercussões políticas envolvendo Glauber Braga Um vídeo divulgado pelo influenciador Gabriel Costenaro mostra uma discussão...

AL-BA recebe projeto que amplia direito a acompanhante em exames íntimos e procedimentos invasivos

A Assembleia Legislativa da Bahia recebeu um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Alan Sanches (União) que...