‘Estou com a mente toda embaralhada’, diz motorista de carro roubado com crianças

Publicado:

O motorista de transporte escolar George Menezes, 27 anos, ainda tenta processar o susto que passou na manhã desta terça-feira (25). Ele conduzia uma doblô no bairro da Liberdade quando foi abordado por três assaltantes, que levaram o veículo ainda com estudantes dentro.

“Eu ainda estou com a mente toda embaralhada. A pessoa tomar uma ação dessa 6h20… Graças a Deus está todo mundo bem. Infelizmente a gente vai ter que conviver com isso daqui pra frente”, relatou o motorista, emocionado com a situação.

O carro de George foi encontrado pela polícia poucas horas após o roubo, em Simões Filho. Todas as crianças que estavam no veículo também foram encontradas e sem ferimentos.

Também motorista de transporte escolar, o pai de George, Nilton Souza Paiva, foi um dos primeiros a saber do roubo. Ele ficou desesperado e foi encontrar com o filho de imediato. “Quando ele me disse que tinha sido assaltado e que as crianças estavam dentro do carro, eu saí correndo, larguei tudo. Minha esposa que também trabalha com ele chegou a desmaiar”, contou Nilton.

Ele se emocionou com toda a situação. “?? o nosso meio de ganhar o dinheiro, honestamente. Agora é esperar  meu filho esfriar a cabeça para voltar a trabalhar”, disse.

Sem seguro
Depois de saber que os estudantes já tinham sido achados, a preocupação era encontrar o carro, que é o trabalho dele. “O carro é meu meio de trabalho, e está sem seguro, por causa da pandemia. Eu não tive apoio nenhum e agora atochou a gente total, para gente legalizar está sendo um custo muito alto”, desabafou.

George aguarda a chegada do veículo na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para decidir o que vai fazer.

Relembre
Policiais da 37ª CIPM foram acionados por volta das 6h30 para atender a ocorrência. ?? TV Bahia, o proprietário do veículo informou que, inicialmente, os suspeitos pegaram o carro com cinco crianças dentro, mas três conseguiram ser retiradas. Após o veículo ser arrastado, eles deixaram uma criança perto do Juizado de Menores e a última ainda estaria rodando pela cidade com os assaltantes. “O menino ficou traumatizado”, relatou o motorista, identificado como George.

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Polícia Militar fizeram diligências para encontrar o veículo e os três homens envolvidos no assalto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o sistema de câmeras também foi usado para localizar o veículo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Gêmeas do crime” planejavam esquema de assassinatos por encomenda

Uma investigação policial está revelando um esquema alarmante de homicídios por envenenamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um nível...

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....