Presidente do Fortaleza cobra ‘transparência’ para Copa do Nordeste ficar ‘cada vez melhor’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, cobrou “transparência” para a Copa do Nordeste ficar “cada vez melhor”. Os clubes participantes da competição, que estiveram nesta terça-feira (25) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficaram insatisfeitos com alguns pontos expostos pelo mandatário da entidade, Ednaldo Rodrigues, em relação à Liga do Nordeste (veja aqui). 

 

As agremiações devem marcar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir esses pontos (saiba mais aqui).

 

“A nível de governança, ficou claro hoje que pode se avançar em alguns aspectos. A principal atitude [a ser tomada] é marcar uma assembleia muito rápida, colocar os pingos nos is, os pontos que precisam ser esclarecidos. A partir daí, trazer para a CBF e fazer a competição sempre cada vez melhor”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Paz entende que o Nordestão é uma “competição consolidada, até admirada por outros estados”. A partir de 2023, a organização ficará a cargo da CBF. 

 

O Fortaleza é o atual bicampeão do certame, e vem sendo o principal clube da região nas duas últimas temporadas. Em 2023, chegou às oitavas de final da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, está em 10º, com 45 pontos. 

 

“Independente de como terminar o Brasileiro, o ano já vai ser muito bom. Talvez um dos melhores da nossa história, se não o melhor (…) No Brasileiro, onde muitos davam como rebaixado, quebramos o paradigma de que o clube que termina em último no primeiro turno sempre é rebaixado. O Fortaleza não será. E vamos buscar algo mais. Temos cinco jogos para tentar uma Sul-Americana, uma Libertadores”, projetou. 

 

O Leão do Pici entra em campo na próxima quinta-feira (27), para enfrentar o Coritiba, às 19h, no estádio Castelão. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três pescadores são resgatados após mais de 20 horas à deriva no litoral de Prado

Três pescadores viveram momentos de tensão depois de ficarem mais de 20 horas à deriva, após a embarcação afundar parcialmente nos recifes de...

Dorival Júnior iguala Felipão como maior campeão da Copa do Brasil, com 4 títulos cada um

Dorival Júnior confirmou seu peso histórico ao vencer a Copa do Brasil pelo Corinthians neste domingo, igualando Felipão na lista dos maiores campeões...

Homem é assassinado a tiros dentro de bar no bairro Phoc II, em Camaçari

Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (20), no interior de um bar localizado na Rua Alagoinhas, no bairro Phoc II,...