Os clubes participantes da Copa do Nordeste se reuniram nesta terça-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar da realização da edição de 2023 do torneio regional. O encontro teve momentos acalorados, principalmente em relação à condução da Liga do Nordeste, que é comandada por Alexi Portela. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, levantou alguns pontos no debate, principalmente na transparência das contas da entidade regional, e sugeriu que os clubes façam uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para esclarecer todas as questões (leia mais aqui, aqui e aqui). O presidente do Vitória, Fábio Mota, falou do possível reencontro das agremiações nordestinas para tratar do assunto.
“Sim, quem não deve não teme. O Vitória sempre preza pela transparência desde que assumi a gestão do clube e a gente entende que a associação, CBF e todos os órgão têm que ser transparentes. Então, a ideia é fazer uma assembleia geral para debater os últimos três anos de contas da Liga do Nordeste, a CBF pediu aqui. E nós vamos atender sim, vamos fazer uma assembleia entre os clubes para sentarmos com a Associação do Nordeste e esclarecer todos os pontos levantados aqui na reunião”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Já dentro do campo, o Vitória tem ideia de quem vai enfrentar e quando vai jogar na preliminar da Copa do Nordeste de 2023 que definirá os últimos classificados para a fase de grupos. Fábio Mota falou dos primeiros desafios do Leão na competição regional.
“A CBF ainda deve divulgar oficialmente a tabela. Pelo que foi mostrado e se não tiver alteração, o Vitória joga a Pré-Copa do Nordeste no dia 5 contra o Cordina do Maranhão. Vencendo, pega o vencedor de Jacuipense e Altos-PI, no dia 8. A partir daí, entra no grupo definitivo dos 12 clubes da Copa do Nordeste”, comentou o dirigente.
A edição de 2023 da Copa do Nordeste terá a mesma fórmula dos últimos anos programada para 12 datas. A fase de grupos da competição deve começar no dia 22 de janeiro, enquanto as finais estão previstas para 19 de abril e 3 de maio.
Comentários Facebook