Novos tratamentos para o câncer de mama aumentam chances de cura

Publicado:

A ciência tem avançado na descoberta de novas formas de tratar o câncer de mama, tumor que mais atinge as mulheres brasileiras. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 66.280 novos casos são esperados para 2022.

Os tratamentos variam de acordo com os subtipos de câncer e a especificidade de cada caso. A professora do Departamento de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina da UFMG, Cristiana Buzelin, explica que o desenvolvimento de novos tratamentos permite buscar formas menos agressivas para eliminar os tumores do organismo.

Imunoterapia Uma das alternativas mais modernas é a imunoterapia que, no entanto, ainda é pouco acessível pois não está incorporada ao SUS. Ela explica que o método consiste em usar o sistema imune da paciente para atacar o câncer.

???Identificaram que o tumor produz substâncias que bloqueiam essas células inflamatórias do sistema imunológico da paciente. Então, a gente já tem drogas que liberam esse sistema imunológico novamente para atacar esse tumor, que são as chamadas imunoterapias???, esclarece a médica especialista em patologia mamária.

Saiba mais sobre o assunto no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após acordo com Carlos Muniz Filho, Ivan Cordeiro é considerado “fora do PL” e deve procurar novo partido em 2026

O vereador Ivan Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, precisa encontrar um novo partido para 2026. A informação foi confirmada...

Em solenidade, Ibaneis recebe a Medalha Mérito Sistema Fecomércio-DF

Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu a Medalha Mérito Sistema Fecomércio-DF. A entrega da comenda ocorreu...