Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 44%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%.

O levantamento foi feito entre terça-feira (25) e esta quinta (27). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento apontou ainda que Lula tem 53% dos votos válidos, e Bolsonaro, 47%. Os votos válidos excluem os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No levantamento anterior, Lula tinha 52% e Bolsonaro, 48%.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistadores não dizem os nomes dos candidatos, Lula aparece com 47%, e Bolsonaro, com 42%. Outros 1% deram outras respostas. Brancos e nulos somaram 4%, e 5% disseram que não sabem em quem votar.

O Datafolha entrevistou 4.580 pessoas, em 252 municípios, entre os dias 25 e 27 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04208/2022.

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disputa na Câmara de SP se nacionaliza e pode mexer em xadrez de 2026

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Paulo tem ganhado destaque não apenas na política da cidade, mas também no desenho...

Polícia prende suspeito de roubo com arma falsa e três celulares em Sussuarana

Um homem suspeito de praticar roubos na cidade de Sussuarana foi detido na noite desta terça-feira, dia 2, pela equipe da 48ª Companhia...

Maduro confirma conversa telefônica com Trump e se mostra otimista

Maduro não deu maiores detalhes sobre o telefonema com Trump, mas classificou o contato como um "passo importante"metropoles.comO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro,...