TRE manda bloquear Instagram de Renan Calheiros

Publicado:

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi condenado a pagar multa de R$ 700 mil e ter seu perfil do Instagram bloqueado até 31 de outubro pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (27/10).

O parlamentar é acusado de não conceder direito de resposta a Rodrigo Cunha (União Brasil), candidato ao governo alagoano.

Calheiros fez acusações a Cunha, que é adversário do candidato emedebista Paulo Dantas, apoiado pelo ex-presidente do Senado.

Entre as afirmações do político contra o adversário estão de defender o Orçamento Secreto, enviar dinheiro para compras superfaturadas, empregar a namorada na prefeitura da capital do Estado, que ele foi cooptado por Arthur Lira eoutras.

A condenação fez com que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemorasse nas redes sociais.

???A Justiça condenou Renan Calheiros, por unanimidade, pela prática de fake news. Até a eleição, a conta de Renan no Instagram estará fora do ar e o TRE ainda lhe aplicou uma multa de 700 mil reais. Esse Renan Fake News é mesmo um condenado???, publicou Lira.

 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo: substância dos “cogumelos mágicos” pode atrasar envelhecimento

Um estudo inovador da Universidade Emory, nos Estados Unidos, traz à luz evidências promissoras sobre os efeitos da psilocina, um composto psicodélico presente...

Post da Nasa faz crescer interesse em região de Caldas Novas. Entenda

No dia 16 de junho, um post surpreendente da Nasa nas redes sociais acendeu a curiosidade de brasileiros e estrangeiros sobre a Serra...

Criticado por Zema, Eduardo reage: “Turminha da elite financeira”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deixou por menos e respondeu com ironia às afirmações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema...