Bolsonaro faz última visita a BH antes do 2° turno

Publicado:

Na véspera da votação, Jair Bolsonaro (PL) veio a Belo Horizonte pela quarta vez no segundo turno. O presidente desembarcou no Aeroporto da Pampulha por volta das 10h deste sábado (29/10).

O candidato à reeleição foi recebido por aliados e apoiadores. Bolsonaro deixou o aeroporto em carro aberto ao lado de Romeu Zema (Novo), do vice-governador eleito Matheus Simões e do candidato a vice-presidente Walter Braga Netto. Centenas de motos e carros seguiram o presidente.

O comboio do presidente seguiu até o Barreiro, de onde parte em ‘motocarreata’ até a Praça da Liberdade, Centro-Sul da capital.

  • Leia mais:  Lula x Bolsonaro: veja as últimas pesquisas que serão divulgadas hoje (29)

No aeroporto também estavam aliados do presidente como os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL), Bruno Engler (PL) e Marcelo Álvaro Antônio (PL), além dos senadores eleitos Marcos Pontes (PL) e Cleitinho Azevedo (PSC).

Lideranças religiosas, como os pastores Jorge Linhares e Daniela Linhares, da Igreja Batista Getsêmani de BH, estiveram na recepção a Bolsonaro. A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano também marcou presença no aeroporto.

 

Por força da legislação eleitoral, Bolsonaro não pode discursar neste sábado e o contato com apoiadores deve ficar restrito ao cortejo pela cidade. 

Eleições 2022 

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, terminou com 43,20%, ou 51.072.345 votos.
 
Leia: Bolsonaro cita no debate que se reuniu com Zema e prefeitos mineiros 
Os outros candidatos mais lembrados pelos brasileiros foram Simone Tebet (MDB), com 4,16% (4.915.423 votos), e Ciro Gomes (PDT), com 3,04% (3.599.287 votos).  
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 118 milhões de votos válidos no primeiro turno, além de 1,9 milhão de votos brancos e 3,4 milhões nulos. Mais de 32 milhões de pessoas não compareceram para votar, o que corresponde a 20,95% do eleitorado.
O candidato eleito em segundo turno, realizado neste domingo (30/10), tomará posse em 1° de janeiro de 2023. 
 

Leia: Vídeo explica por que Minas Gerais é decisiva nas eleições presidenciais  

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...

“Maníaco do Del Lago” aterrorizou região do DF com dezenas de roubos

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu um importante passo para restaurar a segurança da...

Eduardo Bolsonaro debocha com foto de Moraes usando orelha do Mickey

Na noite de 18 de julho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado pelo PL-SP, provocou polêmica ao compartilhar uma imagem satírica do ministro Alexandre...