Em sua terceira final de Libertadores pelo Flamengo, Gabriel Barbosa fez gol em todas elas. Em 2019, fez dois na emocionante virada sobre o River Plate, em Lima; marcou contra o Palmeiras, em 2021, em Montevidéu; e agora, em Guayaquil, acabou sendo decisivo outra vez.
?? isso que se espera de um goleador. Nas redes sociais, a torcida foi à loucura e passou a tratar Gabigol como o artilheiro ???imbroxável???, pelo menos em finais de Libertadores. O cara não falha!
Interessante é que o Flamengo entrou em campo jogando parecido com o péssimo segundo tempo que fez contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil. O time não estava bem.
Felipão armou uma forte marcação individual e conseguiu anular as virtudes do Flamengo e criar as melhores chances. Uma com Vitinho, e outra com Alex Santana de voleio após escanteio.
Mas aí aconteceu a expulsão de Pedro Henrique. Felipão reclamou, mas foi justo o cartão amarelo, o segundo, que originou o vermelho.
Tudo mudou. Dois minutos depois, numa boa troca de passes entre Everton Ribeiro (o melhor em campo) e Rodinei (um lateral que também é decisivo), surgiu a assistência para Ganigol (no lugar certo, na hora certa) empurrar para as redes, garantindo um inédito titulo invicto do Mengão na Libertadores.
Pensando bem, o cara é ???imbroxável??? mesmo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o ???Futebol Etc??? no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
Comentários Facebook