O Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes terá como finalistas as seleções de Quijingue e Itajuípe,
Os dois times se classificaram neste sábado (29) vencendo os jogos de volta das semifinais. A final será disputadas em dois jogos. O primeiro deles será no domingo (06/11) na cidade de Quijingue. No domingo seguinte, dia 13, será em Itajuípe, nos 90 minutos finais da competição que reuniu times de várias cidades baianas.
Na disputa da semifinal, Quijingue venceu Nova Canaã na casa do adversário por 2×0, após empate em 1×1 no primeiro jogo das semifinais, com gols de Robinho (aos 46 minutos do primeiro tempo, num cruzamento da linha de fundo em que a bola varou diretamente o gol) e com Sadrak (aos 15 minutos do segundo tempo, ampliando o placar para o time visitante, num cruzamento de Nailton).
A outra equipe, Itajuípe venceu as dificuldades impostas pelo pelo gramado do estádio Humberto Badarò completamente encharcado, devido a forte chuva, vencendo Itapetinga por 1×0, com gol do meia Alex, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Após diversas tentativas, a equipe conseguiu marcar, num lance de rebote na área do adversário, com a bola sobrando para Alex marcar o único gol da partida, garantindo a vaga, após o empate no primeiro jogo da semifinal, quando os dois times empataram em 1×1.
PREPARA??O PARA A CONQUISTA DO TÍTULO: Pode até não levar, mas Itajuípe foi um dos times que mais investiu na preparação para a disputa do Intermunicipal 2022, em busca do terceiro título no campeonato. O time foi campeão em 1987, superando Santo Amaro na final, e bicampeão em 2013, ao vencer Porto Seguro.
Caçula na competição, com apenas duas participações, a seleção de Quijingue tem como objetivo surpreender o adversário na decisão e erguer a sua primeira taça no Intermunicipal.
Por Domingos Oliveira – Foto: reprodução TVI/You Tube
Comentários Facebook