Esportistas bolsonaristas lamentam vitória de Lula sobre Bolsonaro

Publicado:

Atletas em atividade e esportistas bolsonaristas lamentaram neste domingo (30) a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do Brasil.

Lula, que presidiu o país de 2003 a 2010, reassumirá a cadeira em 1º de janeiro de 2023 graças ao apoio de mais de 60,3 milhões de eleitores. Bolsonaro recebeu 58,2 milhões de votos.
Um dos maiores apoiadores de Bolsonaro, o ex-meia Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, comparou a derrota do atual presidente à perda do Mundial de 1998 para a França.
“Hoje tive uma sensação de tristeza um pouco parecida como a final da copa do 1998 quando perdi de 3 x 0 França, na verdade pior porque eu tinha tanta esperança no futuro dos meus filhos e netos, mas a luta continua e não vamos parar pois muita coisa ainda vai acontecer até o 31/12/2022”, escreveu no Instagram.
“Continuarei com muita Fé no Deus que sirvo valeu presidente Jair Messias Bolsonaro e a todos que votaram para um Brasil melhor, não perca a esperança porque Deus está no controle e jamais vai deixar seu povo passar vergonha. Deus é fiel sempre”, concluiu Rivaldo.
O ex-atacante Dagoberto, multicampeão com as camisas de Cruzeiro e São Paulo, fez um discurso xenófobico, ao citar a votação expressiva de Lula em partes mais pobres do Brasil, como o Nordeste. Bolsonaro, por sua vez, teve vantagem em regiões como Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
“Bolsonaro ganhou onde o Brasil produz e perdeu onde é sustentado”, postou Dagoberto no Instagram.
“Nota de falecimento: morreu hoje, às 19h, um país chamado Brasil. Junto com ele foram as esperanças de um futuro melhor. Luto!”, completa a postagem.
O atacante Borges, também com passagens vitoriosas por Cruzeiro e São Paulo, disse que não se envolverá mais com política após a vitória de Lula, do PT.
“Continuarei lutando por aquilo que eu acredito, o voto é individual e tem que ser respeitado, cada um tem o direito de votar em quem quiser. Que Deus tenha misericórdia de nós. Estou encerrando todo tipo de conversa sobre política”, escreveu.
O ex-volante Leandro Guerreiro, ex-Cruzeiro, América e Botafogo, replicou uma imagem que viralizou entre os bolsonaristas. Ela traz a seguinte mensagem: 'O Gigante foi morto por seu próprio povo. O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade”.
Também reprovaram a vitória de Lula os seguintes atletas: Pedro Raul (Goiás), Alerrandro (RB Bragantino), Nikão (São Paulo), Luan (ex-Atlético), Edilson (Grêmio e ex-Cruzeiro), Gabriel Mesquita (goleiro do Cruzeiro), Ricardo Oliveira (ex-Atlético), Nelsinho Piquet (piloto) e Cris Cyborg (lutadora).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em