Alckmin sobre transição governamental: ‘Republicana e democrática’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), escalado para coordenar a transição de governo, afirmou nesta terça-feira (1/11) que seu objetivo é fornecer todas as informações para que o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja “bem-sucedido no atendimento das prioridades da população”. Lula, por sua vez, declarou que os dois construirão “um governo para todos os brasileiros”.

“Agradeço a confiança do presidente Lula na missão de coordenar a transição de governo. O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços”, declarou Alckmin em sua conta no Twitter.

  • Leia mais: Mourão diz que Bolsonaro reconheceu vitória de Lula ao agradecer votos
A decisão de colocar o vice-presidente eleito como coordenador da transição foi anunciada nesta terça-feira (1/11) pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Segundo o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira, a transição deve ser iniciada na próxima quinta (3/11).

Alckmin declarou ainda que o objetivo do processo será fornecer a Lula todas as informações necessárias, “de forma republicana e democrática”, para que seu mandato seja bem-sucedido.

O presidente eleito, por sua vez, respondeu à fala de seu vice. “Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por Geraldo Alckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros”, disse Lula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã: “Cortaram a internet para poder matar”, relatam moradores

Resumo SEO: Protestos no Irã enfrentam uma repressão violenta durante o corte de internet, com milhares de prisões e milhares de mortos segundo...

Renan Calheiros diz que Motta e Lira pressionaram TCU contra liquidação no caso Master

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta segunda-feira (19) que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Quem é o veterinário fake que enganou CRVM e atuou no DF por 5 anos

Ronald Patrich Teixeira, 46 anos, teve o registro de médico veterinário anulado pelo CRMV-DF após a Polícia Civil do Distrito Federal identificar que...