Fora do pódio no Mundial de ginástica artística, técnicos avaliam desempenho do Brasil

Publicado:

O Brasil terminou na quarta colocação na final por equipes do Mundial de ginástica artística, nesta terça-feira (1º), em Liverpool, na Inglaterra. A equipe, formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro, somou 159,661 e ficou a 0,902 do Canadá, que ficou a medalha de bronze. Os Estados Unidos foram campeões, enquanto a Grã-Bretanha levou a prata. Os técnicos Francisco Porath e Iryna Ilyashenko lamentaram o resultado.

 

“A primeira vez que a gente se aproximou da medalha em um Campeonato Mundial. A gente estava muito próximo, mas infelizmente erros acontecem. Não deu. Acho que essa equipe é competitiva. Talvez nas próximas competições, com mais experiência, mais garra, mais caráter, aí a gente vai conseguir”, disse Iryna.

 

O Brasil chegou em Liverpool como um dos favoritos ao pódio. Apesar da decepção com o resultado, Chico acredita que o país não sairá de mãos vazias no Mundial de 2023, que será em Antuérpia, na Bélgica.

 

“Não estamos totalmente felizes, porque podia ser já. A gente vai voltar para casa, trabalhar e em 2023 buscar nossa classificação (para as Olimpíadas). Hoje eu acredito que o Brasil não vem mais para as competições para participar. A gente está indo realmente para disputar mesmo. Não só participar. Hoje o próprio cenário mundial já enxerga o Brasil assim. É isso que a gente tem o orgulho hoje de trabalhar sabendo que toda a seleção vai para disputar. Foi mais uma fase para 2023. A gente espera ter aí sim força total”, avaliou o treinador.

 

Esta foi a quinta vez que o Brasil disputou uma final por equipes femininas em um Mundial. Apesar de ter ficado fora do pódio, o quarto lugar foi a melhor colocação do país na prova superando a quinta posição conquistada em 2007. O grupo era formado por Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Lais Souza, Ana Claudia Silva e Khiuani Dias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodrygo se vê com poucas opções em caso de saída do Real Madrid

Rodrygo, o jovem talento brasileiro, se encontra em uma encruzilhada no Real Madrid. Embora o clube merengue tenha um vínculo com ele até...

Brasil disputa quarta final da VNL em busca do título inédito; veja retrospecto

Neste domingo (27), a Seleção Brasileira de Voleibol entra em campo na Atlas Arena, em Lodz, Polônia, determinada a...

Espanha x Inglaterra: por que você não pode perder a final da Eurocopa Feminina 2025

Prepare-se para um espetáculo inigualável! Neste domingo, 27 de julho, às 13h, a Eurocopa Feminina 2025 chega ao seu clímax, trazendo à tona...