Bahia defende invencibilidade de 20 anos contra o CRB em decisão do acesso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Foram dois jogos em casa seguidos para confirmar o acesso antecipado à Série A, mas o Bahia desperdiçou as oportunidades e, agora, tem apenas uma chance de subir. A “decisão” será contra o CRB, domingo (6), às 18h30, no Rei Pelé, em Maceió. O Esquadrão ainda depende só das próprias forças e, para isso, basta garantir que um longo tabu seja mantido.

O tricolor não perde do CRB há 20 anos, desde abril de 2002. De lá para cá, foram 16 encontros, com 10 vitórias e seis empates. É exatamente o que o time treinado por Eduardo Barroca tem que fazer para carimbar o acesso à primeira divisão nacional. Se ganhar ou empatar, sobe sem depender de ninguém.

Ainda é possível conquistar o acesso com derrota, mas nesse caso precisaria torcer por um dos dois cenários: a) o Sport não tirar diferença de sete gols no saldo caso vença; ou b) para que o placar da derrota seja no máximo por um gol de diferença a mais do que um eventual revés do Vasco para o Ituano. Exemplo: se o Vasco perder por 1×0, o Bahia pode tomar até 2×0.

20 anos sem perder
O último triunfo do CRB sobre o Esquadrão aconteceu na Copa do Nordeste de 2002. Os dois times se encontraram na fase de grupos, em abril daquele ano, e o Galo ganhou por 3×1. Nada que abalasse muito a vida do Bahia, que seria campeão.

Dos 16 duelos que vieram na sequência, dois terminaram com goleadas tricolores: 5×0, pela Série B de 2005, e 4×0, no Nordestão do ano passado.

O confronto mais recente aconteceu em julho, pela 19ª rodada da Série B, e acabou empatado na Fonte Nova. O tricolor abriu o placar com Mugni, de pênalti, aos 39 minutos, e Claudinei deixou tudo igual no fim da segunda etapa, aos 37.

Dessa vez, o jogo será em Maceió. E, mesmo como visitante, o Bahia tem um retrospecto favorável. No histórico geral do duelo, foram 14 partidas oficiais tendo o CRB como mandante, com cinco triunfos tricolores, seis empates e três vitórias do time alagoano. No recorte dos últimos 20 anos, aconteceram seis jogos em Alagoas, com três vitórias do Esquadrão e três empates. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rony marca pela primeira vez, Santos supera Noroeste e reage no Paulistão

Santos se recuperou no Paulistão 2026 ao vencer o Noroeste por 2 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Castilho, pela sétima rodada....

Aves silvestres são encontradas dentro de mochila escolar em Brumado

Dois pássaros silvestres foram encontrados dentro de uma mochila escolar durante uma fiscalização de rotina no Terminal Rodoviário de Brumado, no interior da...

Corinthians x Palmeiras: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Transmissão ao vivo de Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão, com narração de Nilson César, comentários de Vampeta e reportagem de Pedro...