Bolsonaro cumprimenta Alckmin durante reunião de transição no Planalto

Publicado:

O vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), passou algumas horas no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (3/11), e chegou a encontrar rapidamente Jair Bolsonaro (PL). O presidente saiu da residência oficial, o Palácio da Alvorada, por volta das 14h30, passou meia hora no Planalto e voltou ao Alvorada.

Alckmin após reunião com ministros no Planalto: “Transição já começou”

Alckmin, coordenador da transição entre os governos, falava com a imprensa quando Bolsonaro chegou e, após a coletiva, subiu até o quarto andar, onde fica o gabinete presidencial, e teve rápida conversa com o presidente.

De acordo com fontes presentes, Bolsonaro cumprimentou Alckmin pela vitória eleitoral e reforçou que o governo vai colaborar com a transição. O encontro durou cerca de 5 minutos.

Bolsonaro não cumprimentou publicamente os vencedores da eleição.

“Conversa proveitosa” Na tarde desta quinta-feira (3/11), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, recebeu o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB); a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e o ex-ministro Aloizio Mercadante. O ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, também participou. A reunião, que ocorreu no Palácio do Planalto, marca o início do processo de transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para a gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A conversa foi bastante proveitosa, muito objetiva. A transição já começou”, afirmou Alckmin.

Na ocasião, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) foi designado como local para abrigar o gabinete de transição. Segundo Alckmin, Gleisi e Mercadante deverão visitar as instalações nesta sexta-feira (4/11) e o início dos trabalhos será na segunda-feira (7/11).

Antes da agenda na Presidência, Alckmin se encontrou com o relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Na ocasião, a equipe do presidente eleito defendeu a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Transição. A expectativa é que a iniciativa consiga abarcar as despesas urgentes para 2023; entre elas, o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifaço de Trump: a 8 dias do prazo, Brasil aguarda resposta dos EUA

Com a data-limite se aproximando, o Brasil aguarda ansiosamente uma resposta da Casa Branca sobre as tarifas que o presidente Donald Trump anunciou....

Em carta desesperada, mulher previu própria morte: “O pior aconteceu”

Cerca de um mês antes de sua trágica morte, Joice Daniela de Azevedo Vieira, uma jovem de 29 anos, redigiu uma carta angustiante....

Tribunal suspende decreto de Trump que limita cidadania por nascimento

Em uma decisão histórica, o Tribunal de Apelações do 9º Circuito dos EUA, baseado em São Francisco, declarou inconstitucional o decreto de Donald...