Osid inauguram área oncológica custeada com doações de Paulo Gustavo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma cerimônia marcou, nesta sexta-feira (4), a entrega da ampliação da Unidade Dona Dulce (UDD), núcleo voltado ao atendimento de pacientes com câncer assistidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce. A celebração contou com a presença da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

O médico Thales Bretas, viúvo do ator Paulo Gustavo, morto em 4 de maio de 2021, vítima de Covid, comemorou a entrega da ampliação da UDD. “Isso significa mais pacientes atendidos, principalmente oncológicos, num centro de tratamento para pessoas que não têm recurso e não podem esperar mais pelo seu tratamento”, escreveu em uma postagem no seu perfil no Instagram.

“A construção e inauguração só foram possíveis através da doação de recursos por pessoas dispostas a ajudar e Paulo Gustavo sempre foi um dos que abraçou esse projeto e ajudou a concretizar tanta boa ação. Continuem ajudando. Procure @santuariosantadulce ou @obrasirmadulce para saber como contribuir! Eu fico feliz aqui duplamente, com as homenagens e com o projeto saindo do papel e podendo ajudar tanta gente! Obrigado!”, concluiu.

Paulo Gustavo se tornou devoto da santa depois que conheceu sua trajetória ao assistir ao filme “Irmã Dulce”. Em 2017, o ator esteve nas Obras Sociais, na capital baiana, em visita ao local de construção da Unidade Dona Dulce. Ele doou cerca de R$ 700 mil para a obra da UDD. O artista também doou 33 monitores cardíacos para as enfermarias do Hospital Santo Antônio.

Depois, veio a pandemia, e mesmo de longe, manteve o apoio à instituição.  Sensibilizado com a dedicação dos profissionais da Saúde no enfrentamento do coronavírus, fez uma nova doação à OSID, recurso direcionado à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos colaboradores, além da compra de testes para diagnóstico da Covid-19.

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Dia D”: São Paulo tem campanha de vacinação neste sábado (24/1)

A cidade de São Paulo realiza neste sábado (24/1) o Dia D da Vacinação, uma ação para incentivar a atualização da carteira de...

STF analisará lei do Rio que paga bonus a policiais por “neutralização de criminosos”; PSOL vê incentivo à letalidade

Meta descrição: O PSOL moveu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7921) no STF para contestar uma lei do Rio de Janeiro que...

Gelo falso: polícia fecha fábrica clandestina que usava água furtada

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de gelo no Guarujá; água furtada, dinheiro e arma apreendidos A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso de fabricação...