Polícia destrói lombadas construídas para facilitar ação de criminosos em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A construção de vários quebra-molas chamou atenção de policiais Policiais 8° BPM/Porto Seguro. Com a ajuda de uma retroescavadeira, os policiais destruíram várias lombadas na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo o comando do 8º BPM/Porto Seguro os quebra-molas foram construídos visando dificultar a ação policial no acesso da Rua Santa Catarina, em Porto Seguro. Esses obstáculos dificultavam o acesso rápido da policia e facilitavam aos criminosos empreender fuga, as durante ações estratégicas.

Nos últimos meses após, a ampliação das ações policiais militares nesta ára, foram construídos novos quebra-molas. Esse fato chamou atenção dos policiais.

Alguns destes obstáculos foram construídos pela Prefeitura de Porto Seguro, visando a redução da velocidade e a queda no número de acidentes. Outros, no entanto, em acessos à becos foram destruídos, em locais onde não há sequer a movimentação frequente de veículos, que justifique a construção das lombadas. “Nitidamente foram erguidos para dificultar nossa ação”, frisa o comando do 8°BPM.

CADASTRAMENTO DE MORADORES: A polícia também está buscando aproximar-se da comunidade e iniciou o processo de cadastramento de todos os moradores dessa rua. O objetivo, segundo os policiais, é o de conhecer quem reside a população local, melhorando a interlocução com estas pessoas e acabando com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.  Além disso, durante a noite foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. “As vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se, preciso, usamos a força”, frisou o Major França, Comandante do 8° BPM.

Fonte: Ascom/8°BPM

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MPSP pede que Nardoni volte para a cadeia: “Perigo para sociedade”

São Paulo — O Ministério Público de São Paulo (MPSP) entrou com um pedido de recurso para que Alexandre Nardoni volte para atrás das grades, alegando que ele “representa perigo para a sociedade” e por contar com “transtorno de personalidade.” Nardoni estava preso desde 2008 pela morte da filha Isabella. Ele foi solto, na tarde

Paulo Marcelo Costa assume cargo de corregedor-geral do MP-BA para biênio 2024-2026

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) tem um novo corregedor-geral. O procurador de Justiça Paulo Marcelo de Santana Costa tomou posse do cargo na noite desta segunda-feira (6). Ele sucede a procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima, que ficou à frente da Corregedoria-Geral baiana nos últimos quatro anos, e permanecerá na função no biênio

Número de resgatados no Rio Grande do Sul sobe para 46 mil

A prioridade do trabalho integrado entre Governo Federal, estado e municípios do Rio Grande do Sul segue em torno das ações de resgate e ajuda humanitária a pessoas isoladas, ilhadas e em condição de dificuldade em vários pontos do estado em função das chuvas.   Segundo a totalização desta segunda-feira (6) da Operação Taquari 2